sábado, 3 de abril de 2010

Viver é isso

A vida é muito linda, a vida é a única escola em que não precisamos de nota para passar.
A vida é uma coisa inexplicável, viver não é só acordar, escovar os dentes, tomar banho e outras coisas do dia-a-dia e sim tirar de cada momento uma lição para os dias seguintes, viver é saber aprender com as topadas e não se desesperar no primeiro obstáculo que aparecer, pois os obstáculos são apenas elementos da vida por quais nunca tinhamos passado antes, e o que hoje é descoberta amanhã será rotina.
Nunca pule uma fase da sua vida, viver uma coisa nova é a maneira mais fácil e saudável de se sentir vivo para mais tarde poder dizer: ´´Eu vivi plenamente, e não desperdicei nenhum momento.´´
Não forçe um acontecimento, isso vai lhe trazer arrependimentos depois, deixe tudo na sua vida acontecer naturalmente, pois isso é de fato viver. Encare tudo o que for novo como uma lição que deve ser aprendida e não fique frustrado se você não se acostumar com ela, o tempo é um ótimo remédio para isso.
Viver é não ter medo de fazer o que nos deixa feliz. Se declarar para alguém por exemplo, na hora pode parecer meio bobo, mas depois você olhará para trás e dirá: ´´Eu fui verdadeiro e disse o que sentia.´´ Não há coisa mais confortante do que isso, tenha certeza.
Viver é não se culpar por ter errado e sim festejar por ter passado por um obstáculo que amanhã servirá como uma página de consulta no seu livro de vida.
Se sentir vivo é estar perto das pessoas que amamos, fazer as coisas que gostamos, escutar as músicas que nos lembram os momentos felizes e também tristes, por que não?
A vida é única por isso não tenha medo de se expressar e falar o que sente, e nunca deixe de sentir cada momento, pois não podemos voltar atrás.

Por: Isadora Ferro

4 comentários:

  1. :o

    nota 11² !!

    putzz fico muitoooo bomm

    ResponderExcluir
  2. O texto ficou ótimo , Dora.
    Você tem toda razão, a vida é uma escola. A diferença é que a escola ensina pra depois cobrar, e a vida cobra pra depois ensinar..

    Muito belo seu texto.
    Feliz páscoa!!!
    Bjos
    http://fofocast.blogspot.com

    ResponderExcluir