sábado, 29 de maio de 2010

Livros recomendados

A Igreja o manteve em segredos por muitos séculos, tentou escondê-lo de todos, classificou-o como fonte do mais perigoso pecado. Um exemplar, no entanto, restou. É hora de conhecer. O Evangelho de Sara, a vida de Jesus contada pela filha que Cristo teve com Maria Madalena. Equilibrando fatos históricos e imaginação, A Escolhida exibe uma trama apaixonante, ao mesmo tempo que recria diferentes momentos da história das religiões.





Uma história violenta, triste como a verdade, mas com a certeza de que , no fim de tudo está a esperança! Lúcio e Érica são dois adolescentes nascido no lado pobre da vida, no lado miserável das oportunidades. Á volta deles, só há os descaminhos da frustração, do desespero, da negação da vida, da droga... Essas negaçãotrilhas desembocam numa única saída: a morte. Um livro realista e duro, um protesto tão forte quanto a realidade que vítima grande parte da humanidade. Um texto-verdade que o Autor gostaria de não ter sido obrigado a escrever.





Perder um ente querido pode ser uma das dores mais profundas que podemos sentir. Imersos na saudade, na tristeza e muitas vezes na culpa, nos agarramos à memória e nos questionamos se algum dia voltaremos a nos encontrar. Em Espíritos entre nós, o médium americano James Van Praagh afirma que os espíritos de pessoas queridas estão sempre à nossa volta, olhando por nós e até interferindo em nossas escolhas para tomarmos o caminho certo. No entanto, não são apenas esses espíritos bons que nos cercam. Muitas vezes, pessoas que morreram tragicamente continuam presas à Terra, e isso pode gerar uma série de transtornos e sofrimentos. Mas como identificar os espíritos que estão ao nosso lado? Como saber se são anjos ou assombrações? Como reconhecer os sinais que eles nos enviam? Como compreender suas mensagens? Neste livro, James Van Praagh ensina técnicas e exercícios que vão nos ajudar a compreender melhor o outro lado da vida, aliviando nossos medos e nos fazendo enxergar a morte com mais naturalidade.



Chamado por seu amigo Peter Solomon para dar uma palestra em Washington, Robert Langdon viaja até a capital americana, mas ao entrar no palco para iniciar a palestra descobre que tudo aquilo foi uma forma de atrair-lo até ali para iniciar uma busca por um antigo portal místico que tornaria possível a Apoteose. Robert se vê então forçado a colaborar com Mal`akh, vilão que esquematiza todos os passos de Langdon para que este decifre e revele o segredo da Pirâmide Maçônica, para que assim Mal`akh tenha acesso ao poder prerrogado pela lenda dos Antigos Mistérios. No desenrolar da trama Robert recebe ajuda de Katherine Solomon, irmã de Peter que está sendo mantido refém pelo vilão da historia. Katherine é uma pesquisadora de um novo ramo da ciência, a Noética. Juntos vão decifrando os segredos escondidos na Pirâmide e se aproximando cada vez mais do grande Símbolo Perdido, palavra que quando entendida daria ao homem um poder sobre-humano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário