sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Tem que ler

Dicas de 9 livros super interessantes

1-´´O estudante´´, escrito por Adelaide Carraro, e é muito bom, pois fala de um adolescente que entrou no mundo das drogas por acaso.

2-´´Como sobreviver sendo uma menina´´, de Emmanuelle Rigon e Bernadette Costa. O livro é um guia prático(e muito divertido) para ajudar você a lidar com os probleminhas básicos que aparecem na vida de toda adolescente. A implicância com os pais, a 1º menstruação, as paixonites e etc.


3-´´Apaixonada´´. Quem está sonhando acordada com um novo amor e quer um livro que fale de todas as sensações que vem no pacote ´´estou amando sim´´ vai adorar ler este livro de Gale Moon.



4-´´Espírito Errante´´. A história se passa na idade da pedra, logo após a Idade do gelo e a Era dos dinossauros, e conta as aventuras do garoto Torak que perdeu seu pai num ataque de urso.
Agora ele tem que vencer os Devoradoes de Almas e encontrar a cura para uma doença que abate os clâs no verão. Para você ter uma idéia, a autora, Michelle Paver, chegou a acampar numa floresta para fazer uma espécie de ´´laboratório´´ só para escrever a trama.


5-´´Amazônia, quem ama respeita!´´ Quatro jovens vencem um concurso de redação e, como prêmio, ganam uma viagem a Amazônia. Você também vai entrar nessa viagem ao conhecer melhor a natureza e a cultura da região. Só que nem tudo é festa: o autor Fernando Carraro, faz um alerta sobre as questões sérias , como o garimpo, que envenena os rios, e sobre a extração de minérios.Com fotos incríveis.



6-´´Slam´´. já parou pra pensar o que acontece quando um garoto descobre que vai ser pai? Neste livro de Nick Hornby, você vai conhecer Sam, um cara que planejava estudar Arte na faculdade, mandava bem no skate e namorava uma garota linda. Mas a vida dele muda quando sua namorada engravida. A história ainda salta para um futuro não tão distante e você não vai parar de ler até descobrir o final.



7-´´Retrato de um menino artista´´. Albert, um garoto descobre ter alma de artista logo pequenininho, quer entender direito Albert Einstein, o grande cientista que inspirou seu pai a batiza-lo com esse nome. A hisória se passa na cidade de São Paulo e mostra as descobertas do personagem principal que, na verdade, quer mesmo é entender sua própria identidade. De Lino de Albergaria.



8-´´A dança na floresta´´. Garotas que se fascinam com histórias cheias de magia vão amar o livro de Juliet Marillier.
Nele, você mergulha num mundo de fantasia em que Jena, uma garota de 16 anos, e suas quatro irmãs, descobrem uma maneira de abrir um misterioso portal para uma floresta encantada. Até que um trágico acidente muda a vida de todas e faz com que Jena seja a responsável pela segurança de suas irmãs.



9-´´Micos de Micaela´´. Imagine só de uma hora para outra, descobrir que você tem que mudar de cidade com seus pais. Difícil né? Pois junto a isso, Micaela coleciona micos enquanto se adapta a sua nova cidade. Superdivertido, o livro escrito por Angélica Lopes tem linguagem fácil-da impressão que você está ouvindo as histórias de sua melhor amiga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário